segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O sexo das coisas

Onde: Num sítio onde eu não queria estar!
Quem: Dayse Priscilla e eu

Eu: É "o" esparguete, Dayse. É masculino.
Dayse Priscilla: Porquê? Por ser comprido?
Eu: Hum...não, é porque é "o" esparguete e não "a" esparguete.
Dayse Priscilla: Sim, mas porquê?
Eu: Sei lá porquê!
Dayse Prisicilla: Yah! Porque é que é o cinema se a palavra acaba em a e o batôn se é uma coisa que é usada pelas mulheres? Hum? Não faz sentido!
Eu (revirando os olhos): Cristo! Lá vamos nós ter a conversa do sexo das coisas outra vez!
Dayse Priscilla: Ai é? Então explica-me como é que em português se decide o sexo das coisas! Tu nunca me explicaste isso! Quem é o entendido que olha para as coisas e decide se vai ser "menino" ou "menina"?
Eu: Eu não sei, mas uma coisa te garanto: esparguete é masculino!
Dayse Priscilla: Hunf, quem lhe deu o sexo havia de ter poucos complexos, havia! 
Eu: ...


Sem comentários:

Enviar um comentário