terça-feira, 28 de outubro de 2014

Depois dos pensos higiénicos de mentol, chegam os pads anti-peido...de mentol, naturalmente!


Antes de mais, um bem-haja fofinho à Miúda por ter pensado em mim quando descobriu estes pads anti-peido com cheiro a mentol!
Pois é! Quando uma pessoa pensava que já não havia mais nada para inventar, chegam os pads com cheiro a mentol para disfarçar, e passo a citar, "apocalipses gastrointestinais" (deve ser uma estouraria)! Aliás, vê-se pelo ar de satisfação da menina na imagem que os ditos pads não só disfarçam o flato, como também o parecem transformar numa explosão odorífica deleitosa. 
Perante isto, pergunto eu: mas quem, para além do Pessoa, é que se lembra destas coisas?
Certamente alguém que sofra de intensa flatulência, no mínimo. Só isso é que justificaria andar com um autocolante colado às cuecas que solta um cheiro a mentol de cada vez que o utilizador do dito se punfa! 
É que, apesar do autocolante mentolado evitar o cheiro, não evita o constrangimento do peido. Porque quer seja um traque barulhento ou um pantufas, o cheiro a mentol vai-se sentir e, portanto, a farpa está inevitavelmente denunciada! É certo que ao menos assim se anula um dos males! Toda a gente vai saber que o flatulento soltou um vento, mas o gás libertado cheira a mentol, não cheira a ovos podres. E nem se fale da questão das inócuas bufas sem cheiro que, desta feita, perdem o seu carácter clandestino  e retiram ao seu criador a satisfação de se ter bufado sem ninguém dar conta.
Eu, em defesa dos futuros e eventuais utilizadores desta invenção mentolada, tenho a dizer ainda que a escolha do aroma não é das mais felizes. E não o digo só pelo facto de uma pessoa associar o cheiro a mentol a pastas de dentes ou pastilhas elásticas e, portanto, a coisas que se metem na boca (yup, Andreia, estamos lá), mas porque o mentol é sinónimo de frescor...e se há coisa que um pum não é é fresco! Pô-lo a cheirar a mentol é subverter de forma desumana a natureza do peido. Mitigar o cheiro? Sim! Transformá-lo numa coisa que ele não é e, com isso, roubar-lhe a essência que está no âmago do seu ser? Não! Ser ou não ser peido não pode ser a questão!
Além disso, o mentol é limitativo e, inclusivamente, causador de alergias! A Princesa Leya, por exemplo, é alérgica ao mentol! Ela, coitada, nunca poderá usar estes autocolantes, porque senão de cada vez que soltar os prisioneiros fica com o cu em brasa!
O que eu quero com isto dizer é que devia haver alternativas! Diferentes aromas! Eu, por exemplo, gostava que quando me espraiasse o aroma que se sentisse fosse a frutas tropicais! É um sonho que tenho desde criança, aliás.

Nota inútil: neste post foram utilizados, pelo menos, 10 sinónimos da palavra peido e/ou do verbo peidar.

Sem comentários:

Enviar um comentário