quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Os Gajos do 5º Andar

Hoje vou falar sobre expectativas! Sim, tipo isto:


Porquê? Porque no último andar do prédio onde eu trabalho há um escritório de contabilidade onde trabalham 5 moços a que carinhosa e conjuntamente chamamos os Gajos do 5º andar (os Gajos, para ser mais simples) e sim, os Gajos que iam no elevador quando a Cotovia disse que são houvesse bolas elas não se divertia!

Onde: local de trabalho, where else?
Quem: Miúda, Cotovia e eu.

Cotovia (aborrecida): Hoje vim no elevador com um dos Gajos do 5º andar.
Eu: Qual deles?
Cotovia: Nem vi bem, porque quando eu entrei as portas já iam a fechar então tive quase de me enfiar à bruta no elevador. E com a pressa de entrar ele acabou por ficar por trás de mim e nem consegui perceber muito bem qual era.
Eu (com malícia): Com a pressa de entrar ele acabou por ficar por trás de ti?
Miúda: Ahahah.
Cotovia: Tens uma mente porca!
Miúda: E ele não te disse nada? Nem te deu um bom dia?
Cotovia: Acho que não, mas também naquela posição se ele tivesse dado eu não me tinha apercebido.
Eu (virando-me para a Miúda): Se a Andreia aqui estivesse isto era um fartote!
Cotovia: És intratável!
Miúda: Devia ser o número 5!
Cotovia: Hum?
Miúda: O Gajo do 5º Andar com quem vieste no elevador devia ser o Número 5... nem pia!
Cotovia: Esse não tem ponta por onde se pegue!
Eu: Se calhar até tem...Não negues à partida uma ciência que desconheces!
Miúda: Ahahah! Agora a sério... o Número 5 não tem condições!
Eu: Qual deles? Na tua opinião há 2 números 5!

Ok, vou aqui fazer um pequeno à parte: entre a Cotovia, a Miúda e eu há um permanente debate sobre se os Gajos são interessantes ou não! As conclusões a que chegamos são normalmente sempre as mesmas: a Cotovia acha que nenhum deles se aproveita, embora haja dois que têm potencial. A Miúda acha que todos eles têm ar de quem dobra o pijaminha e não parte um prato. Eu acho que, por acaso, um deles até é engraçado, mas tímido. Muito tímido!
A verdade é que não há grande interacção entre nós, porque para além das poucas conversas de elevador que vamos tendo com os moços...nada mais se passa! Aliás, é tão pouca a conversa que temos que nem lhes sabemos os nomes e acabámos mesmo por lhes dar números em vez de nomes. Eles estão numerados de acordo com o consenso a que chegamos relativamente ao nosso grau de interesse neles, sendo que o 1 é o mais interessante e o 5 o menos. A Miúda queria que dois deles se chamassem número 5...

Eu: Eu acho que o Número 2 é engraçado. Aliás, até acho que ele devia ser o Número 1!
Miúda: Tu tens gostos estranhos! Ele é giro, mas também não pia!
Eu: Eu tenho gostos eclécticos...
Miúda: É isso que lhe chamas hoje em dia? Ahahahah!
Eu: O álcool torna as pessoas momentaneamente mais bonitas. Toda a gente sabe disso!
Cotovia: Eu confesso que o tipo misterioso nunca me atraiu.
Miúda: O Número 2 não tem nada de misterioso! Ele só não fala!
Eu: Ah! Mas já pensaste porque é que ele não fala?
Miúda: Tem voz de cana rachada?
Eu: Isso teria piada...todo aquele tamanho e depois uma vozinha fininha! Ahahah! Grande balde de água fria.
Cotovia: Eu continuo a dizer que o Número 1 e o 3 ainda davam qualquer coisinha. Não são de se deitar fora...
Miúda: Eles têm todos um ar engonhado! Nem sequer abrem a boca para dizer bom dia!
Eu: Hei, nós também não! Se calhar eles dizem o mesmo de nós!
Miúda: Eu acho que eles ficam sem fala quando o mameal da Cotovia entra no elevador.
Eu (a piscar o olho à Miúda): É só o mameal da Cotovia, é! O Número 4 baba-se todo por ti!
Miúda: Ele literalmente baba-se... não quer dizer que seja por mim!
Cotovia: O Número 4 é esquisito e é meio para o anafado...
Miúda: É bom para a Zozo, ela gosta deles gordos!
Eu: Eu não gosto de gajos gordos! Gosto de homens encorpados!
Cotovia: Eu também gosto deles grandes!
Eu: Ahahahah! Estou certa que sim, Cotovia! Por mais que digam o tamanho importa, não é verdade?
Cotovia: Parva!

Infelizmente os Gajos do 5º Andar não são bombeiros nem tampouco me parece que vão apagar grandes fogos por aqui...mas nunca se sabe! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário