sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

E isto tudo entre as 7:35 e as 7:37 da manhã

Hoje acordei às 7:35 da manhã a pensar em tartarugas e lembrei-me da Bat e da cena dela com os répteis. E não, não pensei em cenas badalhocas que tenham a ver com associações de ideias entre cobras e a anatomia masculina e fetiches relacionados com isso. Pensei antes: "Porra! Será que a tartaruga é um réptil?" 
Eu sei! É imperdoável e parece impossível! Bom, mas a ignorância tem destas coisas, porque é nestas alturas que uma pessoa dá valor aos senhores que não se preocupam com os corações frágeis das mãezinhas e se põem a fazer programas de televisão sobre toda uma variedade de bichos em toda a parte do mundo; tipo (yah! tipo...cenas, tás a ver) o senhor que foi para a Amazónia apanhar jibóias dentro de água, descalço (para sentir os nós da cobra debaixo dos pés) e com mais dois tolinhos como ele. Estou como diz a Nicó:"Se fosse meu filho enchia-o de pancada! A ver se depois ele queria ir apanhar cobras que o podem comer!". E nisto, claro, pensei: "Tenho fome.", o que me levou a pensar se jibóia é uma cena que os nativos dos sítios onde há jibóia comem. Acho que não há jibóias na China, senão de certeza que era com cada posta de chop soy de jibóia que era um consolo. Era um arroz para acompanhar e mais um cházinho e alimentava-se uma aldeia durante uma semana só com uma jibóia bem gorda (será que as cobras têm gordura?)... o que me fez pensar que uns quilinhos a menos não me faziam mal nenhum! Caraças! Não vou poder usar leggins como se fossem calças - o que aparentemente é uma contravenção estilística punida com proibição de frequentar os saldos e inibição de ir ao Colombo por 3 meses seguidos segundo as polícias de moda! Cambada de frescas! "Ugg!", grunhi eu, "tenho de escolher uma cena apresentável para ir trabalhar!". Felizmente é sexta-feira! Estava a ver que a semana nunca mais acabava. Passou tão de-va-gar! Coisa lenta! Parece que o tempo às vezes avança a passo de tartaruga!
"Porra!", pensei eu outra vez, "será que a tartaruga é um réptil?" e vi que eram 7:37 da manhã.


Sem comentários:

Enviar um comentário