quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Estas merdas só a mim é que acontecem!

O date foi ontem à noite e ainda não me refiz...
Mas vamos começar pelo princípio:
Assim que acordei e me olhei ao espelho percebi que tinha pela frente um mau dia de cabelo! Daqueles em que nem uma ida ao cabeleireiro nos vale (não que eu considerasse essa hipótese). Mas como uma desgraça nunca vem só, assim que me pus de pé dei conta que a Síndrome Pré Menstrual se tinha instalado por mim abaixo e eu senti logo a onda de irritação que a acompanha a acercar-se de mim, juntamente com um inchaço da minha região abdominal, o que me fez pensar em salmões na desova e mousse de chocolate. Sim, por essa ordem.
Mesmo assim não perdi o optimismo. Enfiei-me nas minhas calças de ganga (que constatei que tinham encolhido durante a noite... raios partam a humidade!) e saí de casa cheia de vontade de ir trabalhar (ou não... e não, não protagonizei nenhum show de topless, porque entretanto também vesti uma camisola não acometida pelo flagelo encolhedor da humidade).
Assim que cheguei ao trabalho levei com os conselhos da Cotovia e da Miúda para o date. Já tinham ultrapassado a fase das cuecas (ver post Conselhos para um first date ser um sucesso ), mas ainda tinham sugestões em relação à minha indumentária. Para ajudar à festa, passei o dia a receber mensagens do resto do pessoal com ideias, conselhos, alarvidades da mais variada ordem e receitas de bolos de chocolate (a Princesa Leya quer que eu lhe faça um bolo de chocolate este fim de semana). Senti-me como se fosse para um combate de boxe... e completamente encalhada! Hunf!
Ok, finalmente chegou a hora do date e eu estava num misto de irritação e ansiedade bastante evidente. Tínhamos ficado de nos encontrar à entrada do prédio onde ambos trabalhamos.
Estive 20 minutos à espera dele... não começou bem, mas ele mandou uma mensagem a dizer que estava atrasado porque o chefe dele tinha decidido fazer uma reunião de última hora. Ok, pensei, não é culpa dele. Estas cenas acontecem...especialmente a mim (sim, a SPM faz-me sentir uma felisberta desgraçada).
Bom, mas ao fim de vinte minutos ele lá apareceu e ficámos com cara de parvos a olhar um para o outro. Foi nesse momento que a cena do date caiu sobre nós e engonhámo-nos de tal maneira que fizemos o caminho até ao restaurante num penoso silêncio que só foi interrompido pelas minhas tentativas frouxas de fazer piadas. Foi nesta altura que eu comecei a pensar que isto se calhar não tinha sido boa ideia... o rapaz não é muito falador e agora que penso nisso as nossas conversas foram quase sempre monólogos da minha parte a dizer parvoíces...
E o date não foi excepção! Determinada a salvar a noite, eu larguei-me no que só poderá ser qualificado como um "One Woman Show"! Eu contei histórias, disse piadas, reproduzi falas de filmes que eu gosto, fiz a minha imitação do Cocas (o sapo) e até cantei...o moço, às tantas, até se cuspiu todo e deitou metade da cerveja que estava a beber pelo nariz...hum, sexy à brava... not!
Mesmo assim não parece muito mau, não é? Eu também achei que não... bom, pensei eu, no máximo ele poderá dizer que eu falo para caraças...
Mas foi mau. Foi mau porque uma das poucas coisas que o moço disse, mesmo no fim do jantar e quando eu estava a comer a minha merecida sobremesa foi:

"Tu és muito engraçada! Fazes-me lembrar um ex-namorado meu!"


Sim, foi esta a minha reacção... que ele naturalmente já estava à espera e à qual tentou reagir o mais naturalmente possível, acrescentando (como se tivesse a falar de preferências clubísticas):

"Eu sou bissexual! Espero que isso não seja um problema para ti..."

Estas merdas só a mim é que acontecem!




Sem comentários:

Enviar um comentário