segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Alf, uma coisa do outro mundo

Rendi-me à evidência que os meus amigos precisam de uma explicação - de um contexto pelo menos - para que algumas das nossas conversas façam sentido.

O Alf não é uma excepção. Muito pelo contrário. 
O Alf e eu conhecemo-nos desde sempre e, portanto, eu posso dizer com toda a legitimidade que assisti ao crescimento dele e, quanto a isso, tenho a dizer o seguinte: não foi normal! O Alf tinha 1,53m aos 17 anos de idade!
Como se isso não bastasse, a puberdade afectou-o por fases como se tivesse por missão tornar a adolescência dele miserável. Aos 12 anos de idade todo o Alf era acne! Quando eu digo todo...era todo! Mas o acne foi um problema que não durou muito, porque aos 13/14 anos ele começou a ter um grave caso de hirsutismo...era pêlo por todo o lado! E como os cabelos dele eram clarinhos e ele era pequeno e, em abono da verdade, parecia uma coisa do outro mundo, o pessoal começou a chamá-lo Alf...e é assim até hoje. O nome, não o Alf. Porque aos 17 anos o Alf, farto de tanto pêlo, sujeitou-se a um tratamento revolucionário e metade daquela plumagem desapareceu. Adeus Tony Ramos!
Nessa mesma altura, como se fosse o peso do pêlo que o impedia de crescer, o Alf cresceu 33 centímetros em 6 meses! Foi doloroso, mas o resultado valeu a pena, porque aos 18 anos de idade, com metade do pêlo e sem acne, o Alf tornou-se um íman de gajas!

Moral da história: todos nós temos um cisne dentro de nós (Dayse Priscilla, deves-me um jantar por ter conseguido usar esta frase em relação ao Alf)!

2 comentários:

  1. Ok, , , e de onde vem a loucura (gastronómica) por gatos?? Consegues explicar?
    agradecida

    ResponderEliminar
  2. Bom, no caso do Alf não vem, porque na realidade ele até é alérgico a gatos (os pêlos deles - do Alf e dos gatos - não se dão). Quando llhe puseram o nome acho que só tiveram em consideração o facto dele ser pequeno e peludo (muito pequeno e muito peludo). Mas em boa verdade o Alf tem um estranho e inexplicável fascínio por pardais (mesmo!) e gosta de comer aquelas bolachinhas que se chamam línguas de gato!

    ResponderEliminar