segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dayse Priscilla, a rainha do deserto

Há certas explicações que têm de ser dadas. A Dayse Priscilla é uma delas!
A Dayse Priscilla é uma morenaça gostosa, de cabelos encaracolados, alta como tudo e com olhos castanhos raiados de verde (coisa que na verdade ninguém nota, mas que é fundamental quando se descreve a Dayse Priscilla e se quer conservar a saúde). 
A Dayse Priscilla não se chama, na verdade, Dayse Priscilla.
Ela chama-se Daisy Priscilla, mas toda a gente lhe chama Dayse porque foi sempre assim que avozinha da Dayse Priscilla a chamou porque não conseguia dizer Daisy.
E como foi a Dayse Priscilla abençoada com tão exuberante nome?
Ora, a Dayse Priscilla é o produto do amor conjugal de dois seres que emigraram para os "Estaites" na sua juventude. Quando Dayse Priscilla nasceu, sua mãe - inflada pelo sonho americano - quis que a filha tivesse um nome estrangeiro e, vai daí, decidiu plantar-lhe Daisy de nome próprio, porque afinal de contas tinha sido ela a carregar a criança de 4,7 Kg no ventre durante 9 meses e, como se isso não bastasse, tinha sido ela a pari-la (o que, segundo consta, não foi pêra doce nem tampouco bonito de se ver...4,7kg não saem cá para fora facilmente). 
Até aqui tudo muito bem, pensam vocês, mas e o Priscilla? 
O Priscilla é culpa do pai da Daisy que, sendo um homem mais tradicionalista, quase ameaçou a mulher de divórcio caso ela não concordasse em dar à criança o nome da sua querida e saudosa mãezinha que se chamava (já adivinharam, não é?) Teresa! Não, estou a brincar, a senhora chamava-se mesmo Priscila. 
Bom, após muito debate e discussão lá ficou Daisy Priscilla (com dois "elles" porque a mãe da Dayse insistiu que assim é que era fino); Dayse para a avozinha e o resto do mundo!
E, fazendo jus ao nome, Dayse Priscilla é uma criatura a quem ninguém fica indiferente. Para além de ser gira e ter um sorriso lindo (Pepsodente style), Dayse Priscilla é uma moça simpática, divertida e inteligente. 
Que posso eu dizer mais? Diz-me com quem andas que eu dir-te-ei quem és...

Sem comentários:

Enviar um comentário