terça-feira, 23 de setembro de 2014

Eu tive um sonho

Eu tive um sonho!
Este fim de semana!
E continuo a pensar nele...digamos que não foi propriamente um momento Martin Luther King...
Eu sei! A maioria dos sonhos não faz sentido, mas os meus normalmente exageram...ou então há algo de muito errado com o meu subconsciente.
E até começou bem (o sonho, não o meu subconsciente).
Começou com um lindo dia de sol e um prado verde à minha frente com montanhas. Uma cena assim do género:
Bonito, certo?
E eu estava ali, em cima dum muro de pedra, com as mãos na cintura a observar esta paisagem e a respirar ar puro. E foi quando, pelo canto do olho, vi uma coisa ao longe a vir na minha direcção e comecei a tentar perceber o que era.
Era um cavalo!
Um lindo cavalo preto a correr pelo prado afora e eu pensei: ah! que bonito! E era, era muito bonito! Um quadro lindo! Um cavalo a galopar livremente pelo campo! Muito bonito, sem dúvida.
Mas eis senão quando eu noto que o belo cavalinho, que já estava relativamente próximo de mim, embora ainda a uma distância saudável, tinha não quatro, mas cinco patas (nota para a Cotovia: amiga, a quinta patinha do cavalo não é realmente uma pata é mais um... hum... "pauzinho do amor", nas palavras do Dave e da Izzy no livro The Wanton Life of My Friend Dave)! E eu pensei: são coisas da Natureza! Afinal de contas, até os bichinhos gostam! Certo?
Bom, mas foi aqui que a coisa começou a correr mal, porque estava eu a pensar isto e o belo do cavalinho olhou na minha direcção a meio do seu galope! Sim! Olhou e viu-me! E a seguir foi tudo em câmara lenta, porque quando ele olhou para mim foi como se tudo abrandasse e isto aconteceu, mas o cavalo ia sempre a correr:

Eu sei! Eu também acho que os cavalos não têm sobrancelhas, mas no meu sonho o cavalo levantou a sobrancelha quando olhou para mim e eu percebi exactamente o que lhe ia na cabeça e pensei:
Mas não fiquei a pensar muito tempo sobre o assunto, porque o efeito câmara lenta acabou neste preciso momento e o belo do cavalinho carregou na minha direcção com toda a fúria das suas... 5 patitas!
Juro por Deus, eu nunca corri tanto na minha vida!
Eu corri por aqueles pastos. Eu trepei muros! Eu saltei! Eu até devo ter voado! Não dá para descrever a minha aflição! E o cavalinho sempre atrás de mim a correr, a saltar e a trepar!
Foi angustiante, no mínimo!
Mas não acaba aqui! É que eu entretanto subi a uma árvore... e o cavalo subiu atrás de mim!
Sim, tipo isto (imaginem que eu estou no mesmo ramo, mas um pouquinho mais acima do cavalinho só para ficarem com a  imagem aproximada da coisa):


Felizmente, esta foi a altura em que o meu subconsciente se apiedou de mim e eu, no meu coma onírico, lá consegui pensar: Zozo, os cavalos não trepam a árvores! Se calhar isto não é real! Deves estar a sonhar! E lá acordei! Exausta, derreada e a pensar no que raio poderia este sonho significar!
Alguém tem sugestões?

Sem comentários:

Enviar um comentário