quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Por favor não matem a Cotovia

Factos fundamentais: 
  • há uma super heroína da Marvel chamada Mockingbird;
  • um mockingbird não é uma cotovia;
  • um mockingbird e uma cotovia não são a mesma coisa...ao que parece.
Dúvida existencial # 2: Porque raio traduziram o título To Kill a Mockingbird para Não Matem a Cotovia? Tem tanto rigor como Não Assassinem a Avestruz! Porquê? Porquê?

Posto isto, há que explicar que a Cotovia foi assim nomeada por causa da super heroína da Marvel e no pressuposto (errado) que a tradução de mockingbird era cotovia.
A Cotovia (que mais coisa menos coisa é igual à super heroína da Marvel aqui ao lado, mas com o cabelo um nadita mais escuro..Yup, o mameal confere) é a mistura mais bem feita que eu conheço de pureza social com proactividade laboral. O resultado é o sem fim de gafes sexuais a que a Cotovia, alheiamente e sem maldade, dá azo. É claro que isto tem outra dimensão porque a minha mente rápida (ou porca, se preferirem uma descrição menos polida) está normalmente presente para registar estes momentos.

Ora, por exemplo:

Nosso Patrão: Pensei que a reunião estava marcada para as 9:00. Afinal é às 9:30?
Cotovia: Sim, desculpa, fiz-te vir mais cedo!
Nosso Patrão (visivelmente perturbado, mesmo porque eu estava a tentar disfarçar o meu ataque de riso): Não há problema, mas podias ter avisado...
Cotovia: Desculpa lá, não era para vires à pressa, mas achei que devíamos ver os preliminares primeiro.
Nosso Patrão (cada vez mais embaraçado): Ok, ok! Para a próxima avisa!
Cotovia: Ok. Mas tu é que és o patrão. Eu não mando em ti! Tu vens quando quiseres!

E foi este o momento em que eu tive de fazer uma visita relâmpago à casa-de-banho.

Sem comentários:

Enviar um comentário